MARIA DE NAZARÉ

Conforme nos narra a literatura espírita, o espírito que conhecemos como Maria de Nazaré é um ser Estelar Divino, ou seja, um Anjo! 

Ela foi convidada para participar do grupo de apoio direto à Jesus - que é o governador espiritual da Terra - em suas ações em auxílio à humanidade. Ela aceitou e desceu dos planos espirituais superiores com absoluta humildade. Foi escolhida para a sublime tarefa de ser a Mãe de Jesus em sua vinda à Terra, por ser amorosa e paciente, já sem as exigências despóticas dos caprichos pessoais..

Jesus está sempre conosco, cuidando de todos nós. Ele tem dois auxiliares diretos que o auxilia na administração da Terra: João Batista que cuida dos problemas planetários da Justiça, e Doce Maria, que cuida das benevolências do Amor. Somente após o exame Amoroso de Maria é que Jesus aprova os decretos de Justiça lavrados por João Batista.

Entre a humanidade e o Divino Mestre Jesus está Maria, a Mãe de todas as mães. Assim, na condição humana, é o amor de Maria a maior expressão do Amor Divino.