top of page
Âncora 2
Âncora 3
Âncora 4

Quem é Maria de Nazaré?

Conforme nos narra a literatura espírita, o Espírito que conhecemos como Maria de Nazaré é um Ser Estelar Divino, ou seja, um Anjo! 

Ela foi convidada para participar do grupo de apoio direto a Jesus - que é o Governador Espiritual da Terra - em suas ações em auxílio à humanidade. Ela aceitou e desceu dos planos espirituais superiores com absoluta Humildade. Foi escolhida para a sublime tarefa de ser a Mãe de Jesus em sua vinda à Terra, por ser Amorosa e Paciente, já sem as exigências despóticas dos caprichos pessoais.

Jesus está sempre conosco, cuidando de todos nós. Ele têm dois auxiliares diretos que O auxilia na administração da Terra: João Batista que cuida dos problemas planetários da Justiça, e Doce Maria, que cuida das benevolências do Amor. Somente após o exame Amoroso de Maria é que Jesus aprova os decretos de Justiça lavrados por João Batista.

Entre a humanidade e o Divino Mestre Jesus está Maria, a Mãe de todas as mães. Assim, na condição humana, é o Amor de Maria a maior expressão do Amor Divino.

Maria de Nazaré e a FESMAN

Para a FESMAN, a importância da Mãe de Jesus é imensa e muito significativa: nos candidatamos a servos de Maria de Nazaré. Nós nos esforçamos para sermos instrumentos da manifestação do Amor de Nossa Mãe a todos que buscam a Casa, encarnados e desencarnados.

Todos os recursos de auxílio, de proteção, de amparo, de misericórdia, de bondade e de amor que chegam e sustentam a FESMAN, partem do Magnânimo Coração da Augusta Tutelar Maria de Nazaré. Sem a Sua presença, nada seria possível.

Agradeçamos, portanto, profundamente a Nossa Mãe Santíssima!

Acima um retrato psicografado. O Espírito Emmanuel ditou, por meio de Chico Xavier, um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente Avela, de São Paulo, no ano de 1983.

Para saber mais sobre Maria indicamos a obra:  'Maria de Nazaré' do Espírito Miramez, psicografada por João Nunes Maia.

maria1_edited.jpg

Prece 'Mãe Santíssima'
Ditada por um Espírito Amigo no dia da inauguração da FESMAN, 15/08/1996

“Mãe Santíssima! 

Dá-nos Teu colo, 

Para que possamos recostar nossa cabeça cansada; 

Afaga-nos os cabelos

Com Tuas mãos suaves e macias; 

Enxuga-nos nossas lágrimas,

Murmurando palavras de amor. 

Mas sobretudo, Mãe Santíssima, 

Exorta-nos ao trabalho!

Dá-nos forças para que possamos nos reerguer sempre

E agradecer sempre, 

O Teu Amor!” 

bottom of page