top of page
Âncora 1
fesman-1.png

RECURSOS DOS TRATAMENTOS ESPIRITUAIS

UTILZADOS NA FESMAN

Âncora 2
Âncora 3

FLUIDOTERAPIA

O que é?
Fluidoterapia é poderoso método de tratamento através de fluidos sutis desta e de outra dimensão. São doados por pessoas encarnadas – médiuns – e/ou espíritos. Tais fluidos podem ser aplicados pelo PASSE ou diretamente na água, tornando-a magnetizada.

Atualmente, estudos científicos comprovam as teses espíritas sobre o Passe e a Fluidificação da Água.

Para que serve?

  • Sanar desarmonias físicas e psíquicas.

  • Substituir os fluidos deletérios por fluidos benéficos.

  • Equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados.

  • Promover a harmonização do funcionamento de estruturas neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.

Atitude de quem recebe:

Orar, em silêncio, para que haja assimilação das energias projetadas pelo passista.

Fé, recolhimento, respeito geram RECEPTIVIDADE.

Ironia, descrença, dureza de coração somam REFRATARIEDADE.

PASSE

O que é?

É uma transmissão conjunta , ou mista, de fluidos magnéticos - provenientes do encarnado – e de fluidos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais.
Não é uma técnica. É um ato de amor. Não foi inventado pelo Espiritismo, mas  estudado por ele.  JESUS  UTILIZAVA-O.

Na FESMAN

É utilizado  o passe  magnético-espiritual. São aplicados em câmeras diferentes, denominadas  respectivamente Pronto Socorro e Ambulatório Espiritual e por Apometria.

  • No Pronto Socorro Espiritual: São aplicados, por um único passista, são reconfortantes ou de limpeza da aura.

  • No Ambulatório Espiritual: No Ambulatório Espiritual os passes são específicos, aplicados  por uma equipe de passista e somente por prescrição dos médicos espirituais, através  da Orientação Espiritual.

  • Por Apometria: Descolcamento dos Benfeitores Espirituais e médiuns desdobrados ao ambiente onde se encontram as pessoas em tratamento na FESMAN para a aplicação de passes receitados através da Orientação Espiritual.

ÁGUA MAGNETIZADA

O que é?

É aquela água que tem fluidos medicamentosos. Estes fluidos são introduzidos na água pelos espíritos amigos, bem como pelo médium e agem sobre ela, modificando-lhe as propriedades.

“A água é dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É a base pura em que a medicação do Céu pode ser impressa através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais”. (EMMANUEL, Segue-me)

IRRADIAÇÃO

O que é?

Etmologicamente irradiar significa lançar de si, emitir (raios, energias, fluidos, pensamentos, sentimentos).
Vibração é o ato de vibrar, ou seja, fazer oscilar, bramir, agitar, mover qualquer fluido ou energia na atmosfera.
Em termos de Espiritismo a definição para irradiação é: transmissão de fluidos espirituais à distância.

Como se dá a irradiação?

"Possuímos, em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende além dos limites da nossa esfera corporal." (O Livro dos Espíritos, pergunta 662).

Os nossos pensamentos e sentimentos podem ser irradiados a longas distâncias num mesmo plano de vida ou entre os planos físico e espiritual.

"Dirigido, pois, o pensamento para um ser qualquer, na Terra ou na dimensão espiritual, de encarnado para desencarnado, ou vice-versa, uma corrente fluídica se estabelece entre um e outro, transmitindo de um ao outro o pensamento, como o ar transmite o som.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap 27, item 10).

Os Espíritos atuam sobre os fluidos espirituais empregando o pensamento e a vontade. Dessa forma, através da prece, aliada à vontade sublime de direcionar recursos fluídicos, formar-se-á uma corrente fluídica. Tal corrente é composta por fluidos dos encarnados que oram, e dos fluidos espirituais manipulados pelos Espíritos Bemfeitores que auxiliam na irradiação. 

Âncora 4
Âncora 5
bottom of page